Dentalclean Gel Regenerador: adeus sensibilidade!

O assunto hoje é do interesse de muita gente, não é mesmo? Muitas pessoas sofrem ou já sofreram com sensibilidade, ou conhecem alguém nessa situação. Para se ter uma ideia: 3 em cada 10 brasileiros possuem sensibilidade dentária, segundo pesquisa realizada pela Kantar TNS em parceria com a farmacêutica GSK.


A boa notícia é que esse problema tem solução! Mas primeiro precisamos entender o que é a sensibilidade.

A sensibilidade dentária acontece quando a dentina (tecido que recobre os nervos) fica exposta, devido à perda do esmalte, encolhimento da gengiva ou as duas coisas juntas. Os canais microscópicos presentes na dentina vão da face externa do dente até a polpa gengival, a raiz do dente. Quando a dentina fica exposta, os canais podem ser estimulados por mudanças de temperatura ou certos alimentos, mudando a pressão natural dos dentes e resultando no incômodo.

Além disso, outras causas comuns de sensibilidade são:
  • Escovação incorreta: Usar escovas muito duras, cremes dentais muito abrasivos, escovar com muita força contribuem para o aumento as sensibilidade pois aumentam a abrasão, ou seja, removem a camada protetora do dente e expõem a dentina.
  • Morder objetos: O hábito de morder objetos muito duros pode gerar a perda de uma parte da superfície do dente, expondo a parte sensível.
  • Bruxismo: esse é o hábito voluntário ou não de ranger os dentes. Esse hábito força uma parte da superfície dentária, e faz com que o esmalte dos dentes sofra desgastes e fraturas, expondo a dentina e desencadeando a sensibilidade.
  • Alimentos ácidos: a acidez dos alimentos podem causar desgaste nos dentes. O ideal é sempre fazer um bochecho com água após consumo de alimentos ácidos como a laranja por exemplo ou a ingestão de refrigerantes.
  • Doenças na gengiva: a gengivite é uma inflamação na gengiva provocada pela má higienização dos dentes que resulta em vermelhidão, inchaço e sangramento do tecido gengival, podendo comprometer a gengiva se não tratada no estágio inicial.

Então, além de ficar atento a escovação e higienização correta, o uso de um produto de qualidade na escovação vai ajudar muito a reduzir e dependendo do caso até resolver o problema. Indica-se também usar escovas macias e extra-macias e também visitar o dentista regularmente.

DENTALCLEAN GEL REGENERADOR

Um produto para adotar em sua rotina é o Gel Regenerador + Sensitive Dentalclean. Desenvolvido especialmente para as pessoas que sofrem com a sensibilidade, o creme dental cria uma camada protetora na terminação nervosa dos dentes, fechando os túbulos dentinários. Além de aliviar a sensibilidade, o produto mata 99% do germes e garante proteção dos dentes por 13 horas. Assim, você pode voltar a comer seus alimentos preferidos sem sentir dor. E ah, também reduz a cárie no estágio inicial!

Por ser um gel que atua como um tratamento, ao utilizar você vai perceber que ele tem uma textura mais densa, cor transparente e sabor leve. Sabe aquela sensação bucal que temos quando acabamos de fazer uma limpeza dentária no consultório odontológico? É bem parecido quando você usa o Regenerador + Sensitive Dentalclean.

Na primeira vez que você usar esse produto já irá perceber a sensação de “dente lisinho”, ao passar a língua sobre seus dentes. Isso não acontece quando você usa um creme dental comum.

Veja o vídeo e saiba mais sobre o produto:


Comentários

Receba as novidades por e-mail: