Dicas de cuidados com a barba

Olá pessoal, hoje queria compartilhar com vocês uma matéria muito bacana sobre barba que li no Diário Catarinense no final de semana com dicas de cuidados com a barba.


O barbeiro Diulian Teixeira, que trabalha há 12 anos com cabelo e há 4 com barba compartilhou um pouco do seu conhecimento e trago alguns trechos aqui.

“Se você cuida da barba, você tem uma barba. Se você não cuida, você tem apenas pelos faciais” (Diulian Teixeira)


  • Para a barba crescer, há produtos no mercado específicos para isso. Se usar um shampoo próprio para a área, isso ajuda a desobstruir os poros.

  • Para amenizar a coceira, comum nos primeiros 15 a 20 dias, o ideal é usar produtos que amaciam. Essa coceira acontece normalmente porque o pelo é muito grosso e desalinhado. Os produtos amaciadores ajudam a alinhar e reduzir o desconforto.

  • Para que a barba cresça bonita, é preciso tratar o seu pelo, que é naturalmente grosso. Se usar sabonete, vai acabar ressecando e engrossando ainda mais, ficando grosseira e desalinhada. Por isso o correto é usar shampoo próprio para a área. Um bom produto vai higienizar a área sem agredir e vai manter a hidratação e emoliência. Assim, os odores desagradáveis são eliminados e a aparência fica hidratada. Secar corretamente também é importante, não é interessante deixar úmida pois pode prejudicar o crescimento e causar problemas como caspa e foliculite. Após secar um bom óleo específico faz as vezes de hidratante e finalizador. O óleo é mais indicado para as barbas médias e longas. Nas curtas pode influenciar na oleosidade da pele.

  • A caspa e foliculite estão geralmente ligadas a higiene. Não fazer a higiene correta e não usar um pós barba podem causar foliculite. Quem tem propensão a ter pelos encravados deve fazer semanalmente uma esfoliação para desobstruir os folículos. A caspa tem a ver com usar sabonete pois este resseca muito a região e a pele acaba descamando. Então o uso de cremes e balm para barba deve resolver o problema.

  • Um bom barbeiro é também fundamental no processo inicial de crescimento, pra que a barba cresça corretamente, alinhada e sem falhas.


Agora dá uma olhadinha nas linhas de produtos da Viking e Cedruns que temos aqui na Apex para tratar a barba:

PARA HIGIENIZAR


PARA AMACIAR



PARA HIDRATAR E MODELAR



PARA ESFOLIAR



PARA FINALIZAR





Todos estes produtos você encontra aqui na Apex,
aproveite e compre pelo site!


E se você quer ler a reportagem na íntegra, tá aqui embaixo:

Comentários

Receba as novidades por e-mail: