4 dicas essenciais para cuidar do cabelo no Verão

Continuando nossas dicas para o Verão, nós já falamos aqui no blog sobre 4 dicas essenciais para cuidar da pele no Verão e hoje iremos falar sobre os cabelos.


1. Protetor solar

Além da pele, o cabelo também precisa de proteção contra o sol, seja na praia ou na cidade. E por causa disto é importante usar produtos que contenham proteção UVA e UVB. Aqui na Apex temos diversos itens que podem auxiliar na proteção dos fios ou na reconstrução após praia e piscina.

Nossas dicas:

Lola Cosmetics linha Garotas ao Mar
Lola Cosmetics linha Onde o Cloro Não Tem Vez
Lola Cosmetics máscara Morte Súbita Verão
Avenca máscara Top Cream


2. Cabelo fácil de pentear

Vento, maresia, sal do mar e vários outros fatores podem acabar com o cabelo no verão e embaraçar os fios, deixando-os difíceis de pentear. Além de usar produtos de qualidade na hora de lavar o cabelo, é preciso também usar bons produtos na hora de pentear, evitando quebra dos fios que já estão fragilizados pelos fatores externos.

Nossas dicas:

Neez Finish spray Desembaraçante
Fashion Banho de Óleos creme de pentear
Soft Line sachê Broto de Bambu
Perfect Shine escova emborrachada 632


3. Cronograma capilar

Você já ouviu falar do cronograma capilar? Nós fizemos um post bem completo aqui no blog falando tudo sobre ele. Fazer o cronograma é uma boa dica para manter os cabelos saudáveis, bonitos e resistentes no verão. É importante utilizar produtos que se encaixem nas 3 etapas do cronograma: hidratação, nutrição e reconstrução.

Nossas dicas:

Finaflor máscara Bomba
Lola Cosmetics máscara Ghee Banana
Glatten máscara Açúcar
Glatten máscara Bomba de Café

4. Cabelos com química

No verão, o ideal é não utilizar químicas nos fios, deixando-os o mais natural possível. Mas isto não é fácil para quem já tem os cabelos tingidos, descoloridos ou alisados, por isto é importante investir em produtos de qualidade que cuidem dos cabelos quimicamente tratados. Para cabelos tingidos, o ideal é não lavar com muita frequência e usar chapéu para proteger a cor do sol. Para cabelos descoloridos é importante cuidar com o cloro da piscina e o ressecamento que pode acontecer nesta época também.

Nossas dicas:



Além destas, temos várias outras dicas para quem quer cuidar dos cabelos naturais ou com química nesta época do ano:



Aproveite e acesse nosso site
para conferir todos os itens!

Comentários

Receba as novidades por e-mail: