4 coisas para NÃO FAZER na hora de se maquiar

Já falamos aqui no blog 5 coisas para fazer antes de se maquiar. E agora resolvemos trazer 4 dicas do que NÃO FAZER na hora de se maquiar, pois isto também é muito importante saber.


1. Escolher a cor errada da base

Erro mortal!!!!! Fica totalmente artificial quando você usa uma base que não é o tom exato da sua pele. E muitas mulheres tem este problema no verão, já que ficam bronzeadas e continuam usando a mesma base. Uma dica é ter 2 tons de base: um para o inverno e outro para o verão. Aqui na Apex temos a linha de base líquida da RK by Kiss NY semi-matte que não craquela.


2. Se maquiar sem antes hidratar

Tá aí um problema que muita gente deixa passar despercebido: hidratar a pele antes do make. A hidratação da pele é muito importante para repor a água que ela perde durante o dia. Além disto, se você não hidrata, a maquiagem pode craquelar e ressaltar linhas de expressão. Para auxiliar nesta parte, opte pelos hidratantes faciais da Nupill para uso noturno ou diurno.


3. Não esfumar a sombra

Outro erro imperdoável é usar duas cores de sombra e não esfumar. Se você quer usar 2 cores de sombra, lembre-se sempre de ter consigo um pincel fofinho para esfumar as duas cores, misturando-as. Aquela divisão reta entre as duas cores não pode existir. Uma dica para saber como combinar as cores caso você não tenha muito conhecimento em maquiagem é utilizar os kits de sombra da RK by Kiss NY que possuem tons que se complementam, com opções em cintilante ou opaco.


4. Blush muito marcado

O blush deve ser usado para finalizar a maquiagem e dar um ar de saúde à pele. Escolha bem a cor de seu blush e aplique de maneira sutil e bem esfumado. Para peles branquinhas, o ideal é o tom rosado. Para pelas morenas, tanto o rosado quanto o bronze fica legal. Já para peles negras, tons escuros entre marrom, café e rosa queimado ficam bem legal. A paleta de blush da RK by Kiss NY possui 4 cores podendo ser utilizada como blush ou bronze.


Todos estes produtos você encontra aqui na Apex, visite nosso site!

Comentários

Receba as novidades por e-mail: