Como tratar unhas fracas e quebradiças?

Ouvimos muito as mulheres falarem sobre os seus problemas de beleza e unhas fracas e quebradiças é um deles. Por isso vamos compartilhar com vocês algumas dicas espertas de profissionais experientes no assunto sobre como tratar unhas fracas e quebradiças.

Dicas para unhas fracas e quebradiças

Se a unha é muito fraquinha e vive quebrando, tem que usar um bom fortificante e fazer um “tratamento intensivo”. A unha precisa de nutrientes e esses produtos tem o poder de fornecer o que ela precisa para ficar mais resistente.  A linha da Vefic é especialista em esmaltes fortificantes, com o seu fortificante tradicional, o fortalecedor com fibras (que ajuda a repor as fibras da unha) e a base cetim (que contém cálcio e d-pantenol), dando um tratamento extra às unhas.
Se a unha estiver muito fraca, faça um tratamento intensivo de 1 semana: aplique o fortalecedor todos os dias, isso mesmo. Vai ficar grosso, mas a sua unha agradece! Ela vai receber diariamente nutrientes que vão ajudar a unha a crescer mais forte e saudável. Não use esmaltes durante esse tratamento, apenas o fortalecedor. Você vai se surpreender.


Um costume muito comum e que enfraquece as unhas é o uso de acetona para remover o esmalte. A acetona é muito agressiva e retira a camada protetora natural da unha. O ideal para evitar danos é usar um removedor de esmalte sem acetona, que é menos agressivo e tem o mesmo desempenho. O óleo de banana também cumpre bem essa função e ainda dá uma hidratação extra.

Outro hábito muito comum é lixar a superfície toda da unha para nivelamento. Isso também retira a camada protetora natural e enfraquece as fibras. Se a unha tem irregularidades, a dica é usar uma base niveladora, que corrige as imperfeições e ainda trata e fortalece.
Aliás, o uso de base antes do esmalte é indispensável. Se for uma base fortalecedora, melhor ainda. Ela protegerá suas unhas de possíveis manchas do esmalte e ajudará na durabilidade do mesmo. Tenha a sua própria base de uso pessoal com o seu kit de manicure, pois é mais higiênico e evita a contaminação de doenças.

Um mito muito comum é que as unhas precisam de uma “pausa” do esmalte. As unhas são formadas por queratina, como o cabelo. Precisam de proteção e tratamento, por isso, se quiser das um tempo da cor, ok, mas é bom aplicar uma base fortificante para tratar e proteger a unha. O Óleo de Cravo da Índia da Vefic pode ser usado diariamente para restaurar sua unha.

E por último, se tiver manchinhas de fungos, um tratamento com antifúngicos ajuda a resolver o problema, como por exemplo, o Fortificante Tea Tree da Vefic. Siga corretamente as instruções da embalagem e, se não melhorar, procure um médico.
Agora que você sabe como tratar unhas fracas e quebradiças, indique a linha de tratamento da Vefic para suas consumidoras! Lembrando que todos estes itens você encontra na Apex.

Comentários

Receba as novidades por e-mail: