Acidente doméstico: 7 dicas para proteger as crianças

Quem tem filho pequeno sabe que não pode descuidar um minuto das crianças, mesmo se estiver no conforto do lar. As crianças são curiosas e não tem medo de se aventurar. Por isto hoje trouxemos 7 dicas para proteger as crianças e evitar acidentes domésticos.

Independente da idade da criança, os pais precisam entender: são crianças. Mesmo que o filho demonstre ser esperto ou já seja "grandinho", ele ainda é uma criança e não tem medo de arriscar e, dependendo do tamanho da aventura dele, pode ser bem perigoso.

Hoje resolvemos trazer algumas dicas bem básicas mas que talvez alguns pais esquecem na hora de cuidar dos filhos, olha só:

1. Quinas e cantos

A primeira dica é bem importante quando a criança já está engatinhando ou caminhando. Ela ainda não tem segurança na hora de se locomover e pode não perceber os cantos dos móveis. É super importante proteger os cantos e as quinas dos móveis para evitar machucados, existe protetores emborrachados próprios para isto.

2. Porta abertas

As portas também são as vilãs na hora de machucar os dedinhos da criança. Se for possível deixá-la aberta, opte por suportes que travem ela na parede. Mas, caso esta porta não possa ficar o tempo todo aberta, é importante utilizar um protetor de portas que evite que ela bata e prenda os dedos da criança.

3. Perigo na cozinha

A cozinha é um lugar super perigoso para as crianças. Há vários detalhes que você precisa cuidar: quando usar o fogão, deixar o cabo da panela virado para dentro; manter objetos pontiagudos em alturas que a criança não alcance; utilizar travas nas gavetas para a criança não abrir e pegar o que não deve; utilizar pisos e tapetes antiderrapantes; fósforo, álcool ou qualquer outro produto deixar em local fora do alcance dos pequenos; guardar sacos plásticos em local estratégico onde a criança não pegue para evitar sufocamento.

4. Utilizar grade de segurança

A grade de segurança serve como um portão, evitando que a criança entre em algum cômodo. Uma dica é utilizar esta grade na porta da cozinha, assim a criança não corre nenhum risco caso alguém esteja cozinhando.

5. Na hora de trocar a fralda

Já ouvimos vários casos de crianças que caem do trocador porque ficou alguns segundos sem a atenção da mãe. Na hora de se virar para pegar fralda ou qualquer outro produto, mantenha sempre uma mão sobre o bebê.

6. Proteja as tomadas

As crianças ficam fascinadas por tomadas e loucas para colocar os dedinhos nelas. Opte por colocar protetor de tomadas, evitando acidentes desnecessários.

7. Cuidado com janelas

Para quem mora em apartamento, é muito importante cuidar com cadeiras e bancos próximos à janela. A mesma dica vale para móveis baixos que podem servir de escada para a criança chegar até a janela. Casas altas ou apartamentos também devem ter redes de proteção em janelas e sacadas, mesmo se a criança já for maiorzinha.

É importante lembrar que todo cuidado é pouco em relação à acidentes domésticos. Lembre-se: a casa pode oferecer muitos perigos para uma criança indefesa, preste sempre atenção em tudo que está ao alcance dela e também nunca deixe uma criança sozinha no cômodo.
E na hora de escolher produtos de qualidade para indicar aos seus clientes, lembre-se da Apex. Contamos com a linha completa da Lolly, principalmente o Kit Casa Segura com acessórios de segurança para evitar acidentes domésticos com os pequenos.

Compartilhe estas dicas com seus clientes e amigos que tem filhos!

Comentários

Receba as novidades por e-mail: