O que significa a numeração das tinturas de cabelo?

Hoje em dia é muito difícil alguém que não tenha tingido o cabelo pelo menos uma vez na vida. E na hora de mudar o tom dos fios, às vezes, a dúvida surge: o que significa a numeração das tinturas de cabelo? Como saber qual escolher?

Aqui no blog da Apex já falamos sobre 9 cuidados para um cabelo loiro impecável, afinal sabemos que não é fácil manter um loiro bonito. E chegar neste tom loiro também não é fácil, principalmente se a pessoa possui fios escuros.

Numeração das tinturas de cabelo

Vamos explicar melhor o que quer dizer cada numeração das tinturas de cabelo para que você saiba qual escolher na hora de mudar o tom. A caixinha da tintura geralmente possui 2 números: um antes e outro depois do ponto. Ex: 6.7
Primeiro é necessário saber que a tabela de cores tem uma escala de altura, que define o primeiro número: quanto maior o número, mais claro. Quanto menor o número, mais escuro. Veja abaixo a relação das cores do primeiro número:
1- Preto Profundo
2- Preto Natural
3- Castanho Escuro
4- Castanho Médio
5- Castanho Claro
6- Loiro Escuro
7- Loiro Médio
8- Loiro Claro
9- Loiro Muito Claro
10- Loiro Claríssimo
11. Loiro super claro
12. Loiro Ultra Claríssimo

O segundo número (depois do ponto), representa os reflexos ou nuances da cor. Se são 2 números após o ponto, o primeiro representa os reflexos primários e o segundo os reflexos secundários. Veja abaixo a relação das cores do número depois do ponto:
.0 Sem reflexo / Natural
.1 Acinzentado
.2 Violeta / Azulado
.3 Dourado
.4 Acobreado
.5 Acaju
.6 Vermelho
.7 marrom / chocolate


Algumas observações:

  • Quando há 2 números após o ponto, o resultado será mais intenso do que apenas um número.
  • Quando os 2 números depois do ponto são iguais (ex: 7.44) significa que o reflexo é duplamente acobreado.
  • Quando o número depois do ponto é 0, significa que a cor é neutra e não 'puxa' para outro tom.
  • Tinta não clareia tinta: caso queira um tom mais claro do que já está no cabelo, é necessário realizar uma descoloração mas indicamos consultar um profissional.
  • Cabelos loiros tendem a amarelar com o tempo, até a água do chuveiro pode fazer isto. É recomendado utilizar produtos desamareladores para mantê-lo bonito. E se você quer um loiro acinzentado quase platinado, é indicado escolher uma tintura 12.11, lembrando que nem todos os cabelos conseguem chegar nesta cor.

Alguns exemplos:

5.3         |         6.4         |         8.0         |         9.0         |        10.1

Lembrando que cabelos tingidos exigem cuidados redobrados, além de ser muito importante fazer o cronograma capilar para garantir hidratação, nutrição e reconstrução aos fios tingidos. E se você quiser ver mais dicas para manter os cabelos bonitos, pode dar uma olhadinha no post 10 dicas para um cabelo espetacular.

Agora que você sabe o que significa a numeração das tinturas de cabelo, fica mais fácil saber qual escolher e também qual indicar para sua cliente. Você encontra as tinturas da Hair Fly aqui na Apex, veja em nosso site.

Comentários

Receba as novidades por e-mail: