Dicas de cuidados com a barba

Esta super na moda deixar a barba crescer! E hoje em dia há diversos produtos voltados para o homem, já que cada vez mais eles estão se interessando pelo mundo dos cosméticos. E hoje a gente trouxe dicas de cuidados com a barba, já que não basta deixá-la apenas crescer.

Antigamente deixar a barba crescer era sinal de desleixo, o "indicado" era deixar a barba sempre bem feita ou sem barba. Mas, com o passar do tempo, a moda dos barbudos tomou conta e hoje em dia é super comum ver até mesmo empresários com barba grande. A barba exige cuidados tanto quanto os cabelos e se engana quem pensa que pode usar os mesmos produtos para ambos.

Para deixar a barba crescer é necessário ter alguns cuidados básicos, tais como:

APARAR

Mesmo que esteja na moda o estilo "lenhador", a barba precisa estar sempre bem feita e bem cuidada. Procure aparar os pelos com frequência, evitando que fiquem desalinhados ou que algum pelo fique maior que os outros e principalmente: dê atenção para pescoço e bochechas, mantendo o formato da barba. Para fazer a limpeza nesta região, utilize uma lâmina de barbear de boa qualidade.

ALINHAMENTO

Pentear a barba com frequência também é essencial para deixá-la com um visual legal e alinhado. Opte por pentes específicos para barba para auxiliar neste processo.

HIGIENIZAÇÃO BÁSICA

A barba pode abrigar muita sujeira, bactérias e isto acaba comprometendo a saúde da pele do homem. Por isto é necessário uma higienização básica dos pelos. É importante lavá-la com shampoo próprio para barba, além de utilizar óleos ou condicionadores para deixá-la macia. É indicado fazer esta limpeza 2x ao dia.

MACIEZ

A barba geralmente possui pelos mais grossos e ressecados se comparado com os fios do cabelo. Para que ela fique macia e agradável ao toque, é essencial utilizar um óleo para barba pois ele irá hidratar, nutrir e deixá-la mais fácil de pentear. Além disto, muitos óleos possuem ação refrescante e isto acalma a pele no pós barbear e evita coceiras.

CUIDADO TAMBÉM COM A PELE

Uma barba bem cerrada pode acabar ajudando a proteger a pele do sol, mas em casos de barba com pelos mais espaçados, é necessário passar protetor solar. Uma boa dica é usar protetor solar em gel, pois não deixa a barba esbranquiçada.

KIT BÁSICO PARA OS BARBUDOS

Agora que você já conferiu todas as dicas de cuidados com a barba, a gente montou um kit básico para barbudos com produtos aqui da Apex, olha só:

Todos estes produtos você encontra aqui na Apex, 

Comentários

Receba as novidades por e-mail: