10 dicas para um cabelo espetacular

Manter um cabelo alinhado e bonito não é tarefa fácil. A gente acaba pensando que apenas usar produtos bons é que vai resolver os problemas dos fios, mas não é verdade. A maneira que a pessoa cuida dos fios, seja com produto ou sem, é que faz diferença.

Por isto resolvemos trazer aqui 10 dicas para ter um cabelo espetacular pois tem vezes que o cabelo está lindo mas na hora de sair de casa ele simplesmente não se ajeita. Sabia que tem alguns hábitos que você pode mudar e que vai ajudar na saúde de seus fios? Então dá uma olhadinha nas nossas dicas:

Diminuindo o frizz do cabelo

1. A água quente do banho aumenta o arrepiado dos cabelos. Prefira lavá-los com ducha fria. Se for uma tarefa muito difícil, dê apenas uma enxaguada gelada só no cabelo no final do banho.
2. Na hora de secar, evite friccionar a toalha nos fios, elas deixam seus cabelos mais elétricos ainda. Retire o excesso de água apertando o cabelo aos poucos.
3. Com o secador é a mesma regra que o chuveiro: quanto mais frio o ar, melhor. E lembre-se sempre de botar o ar do secador de cima para baixo e mantendo a uma distância de 20 cm dos fios. Não esqueça de usar produtos específicos antes de secar os cabelos ou usar a chapinha.

Quer sugestões de produtos para te ajudar?


Cabelo rebelde, e agora?

4. Se você não tem tempo para lavar o cabelo e ele está oleoso, use um shampoo a seco que ele irá disfarçar muito bem a oleosidade dos fios. A dica do shampoo seco também serve caso você queira dar volume aos fios ou criar algum penteado com volume.
5. Criatividade é tudo nesta hora: use lenços, arcos ou presilhas para prender um pouco o cabelo e disfarçar o badhair.
6. Cabelos brancos aparecendo? Nada pior! Para disfarçar, use máscara de cílios. Mas esta dica só é válida para morenas, viu.
7. Um cabelo rebelde sem causa pode ser muito bem domado com um bom fixador de cabelos, melhor ainda se ele for em mousse, fica fácil de moldar e fazer penteados.

Quer sugestões de produtos para te ajudar?

Acordando como uma princesa

8. Se o seu cabelo embaraça muito fácil, faça uma trança solta para dormir.
9. Troque a fronha normal pela fronha de cetim, ela causa menos frizz aos fios.
10. Você pode aplicar um pouco de leave-in antes de ir dormir, mesmo no cabelo seco. Ele irá agir enquanto você dorme e pela manhã basta escová-lo.

Quer sugestões de produtos para te ajudar?


Todos estes produtos você encontra aqui na Apex, 

Comentários

Receba as novidades por e-mail: