Argilas faciais e seus benefícios

As máscaras de argila para o rosto são capazes de rejuvenescer a pele, além de fornecer nutrientes importantes para o rosto e o corpo através de seus sais minerais, mas você sabe qual usar?

Multifuncionais, elas também estimulam a renovação celular e podem, até mesmo, clarear algumas manchinhas do rosto. No entanto, precisam ser usadas com cautela, já que cada cor representa uma função e atende a diferentes necessidades. 

Na Apex, trabalhamos com as máscaras de argila da Terramater e elas estão com uma embalagem nova, mais moderna e fácil de identificar cada cor:

A Argila Branca é indicada para peles oleosas, sensíveis e com manchas. É ideal para deixar a pele mais macia e relaxada. Sua ação tensora é branda, o que permite que seja usada em todos os tipos de pele. A argila branca é bastante usada em tratamentos estéticos, pois possui um teor maior de alumínio.  Tem uma excelente ação esfoliante, removendo as células mortas e as impurezas, também ajuda a eliminar manchas da pele. Ela é purificante, cicatrizante, adstringente, anti-Séptico e desintoxicante.




A Argila Dourada é indicada para peles maduras e cansadas. É rica em titânio, potássio e silício, elementos essenciais para formação de colágeno, a proteína que dá sustentação para a pele. A argila dourada limpa, purifica e tem ação esfoliante que remove as células mortas e impurezas,  promovendo uma pele mais limpa e macia. Atua na ativação da circulação e tem ação remineralizante e é antioxidante, combatendo os radicais livres produzidos pela poluição e pelo sol. Melhora a elasticidade da pele e evita a flacidez e o envelhecimento cutâneo, tendo um efeito tensor imediato. Ela é hidratante, hemostática, purificante, adstringente e remineralizante.


A Argila Rosa é indicada para peles sensíveis e delicadas. É excelente para máscara facial e corporal, sendo rica em sais minerais e é um cicatrizante natural.  Seu efeito é eficaz, pois absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, devolvendo a luminosidade natural da pele, dando um toque de maciez.   É um ótimo esfoliante natural removendo as células mortas e também ajuda na eliminação de manchas da pele favorecendo a recomposição do tecido lesionado. Também possui ação estimulante que favorece a circulação. Aumenta a elasticidade cutânea e o efeito tensor da pele. Ela é para peles cansadas e sem viço, vitalização, luminosidade, aumenta a circulação;, absorve toxinas; e elimina os radiais livres.


A Argila Roxa é indicada para peles normais. É rica em magnésio, mineral essencial para formação de colágeno, a proteína que dá sustentação para a pele. Com isto, a argila roxa possui ação rejuvenescedora, auxiliando no aumento do tônus muscular e promovendo uma pele mais firme e com melhor aspecto e textura.  A argila roxa limpa, purifica e tem ação esfoliante, removendo as células mortas e as impurezas, com isso promove uma pele mais limpa e macia. Aumenta a elasticidade cutânea, e reduz a oleosidade da pele. Ela é ideal para peles desvitalizadas, desidratadas, sensíveis, reduzir vasinhos e rosácea.



A Argila Verde é indicada para peles oleosas e com acnes. Tem ação tensora, adstringente, tonificante e estimulante, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Realiza um “peeling” natural, retirando o excesso de oleosidade da pele. É rica em sais minerais como zinco, alumínio, potássio, silício, cálcio e ferro, os oligoelementos. Esta argila também pode ser aplicada para redução de medidas, tratamento de dores reumáticas, coceiras, hematomas e bursite, pois é bactericida, secativa e combate edemas. A argila verde é muito usada nos tratamentos capilares combatendo a caspa, a oleosidade, desobstruindo os folículos trazendo fios novos e saudáveis. Teste clínico comprova 27% na redução da oleosidade da pele. Ela é absorvente, secativa, anti-séptica, bactericida, analgésica, cicatrizante e anti-oleosidade.


A Argila Vermelha é indicada para peles sensíveis e avermelhada. É rica em hematita, um mineral à base de óxido de ferro, responsável por sua coloração vermelha intensa. A hematita possui capacidade depurativa e promove a revitalização da pele catalisando com os oligoelementos. A argila vermelha limpa, purifica e esfolia, removendo as células mortas e impurezas.  Também é rica em minerais que estimulam a síntese de colágeno, a proteína responsável pela sustentação e firmeza da nossa pele, tendo ação tensora, hidratante e previne os efeitos do tempo. Ajuda na elasticidade da pele, remove toxinas, age como anti estressante. Teste Clínico comprova 173% de efeito tensor. Ela promove elasticidade, previne os efeitos do tempo, reduz rugas e linhas finas, reduz medidas, é anti-celulite, analgésica e cicatrizante.


A Argila Cristal de Quartzo tem poder de renovar. Ela contém todas as cores do espectro que atuam na energia do ser humano e é um mineral puro que não agride a pele devido ao processo de arredondamento de suas partículas fazendo uma esfoliação sem agredir o corpo e o rosto. Permita-se essa experiência de renovar a sua pele enquanto renova sua energia. Misture os Cristais de Quartzo com algum sabonete líquido creme ou óleo aplique a mistura no rosto ou corpo com movimentos de massagem. Faça isso uma ou duas vezes na semana. Ela remove as células mortas e toxinas, garante pele macia e luminosa, elimina os radiais livres, proporciona a renovação celular e esfoliamento da pele.


A Argila Preta é utilizada para desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Ela é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. Tem ação anti-inflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Além disto, protege os cabelos dos danos térmicos (Chapinha, secador de cabelo etc.), age como anti-poluição da pele protegendo dos danos dos poluentes e removendo as toxinas.

Comentários

Receba as novidades por e-mail: