Dúvidas frequentes: Lola Vintage Girls Creme Alisante

Muitos clientes tem dúvida na hora de oferecer ao consumidor o Vintage Girls Creme Alisante da Lola Cosmetics. O Lola Vintage Girls Creme Alisante não tem formol, carbocisteína, Guanidina, Tioglicolato, Amônia e Henê. E resolvemos responder algumas dúvidas frequentes sobre este produto:


O que é? Creme alisante com fórmula poderosa, enriquecida com Óleo de Argan, Óleo de Coco e Colágeno, que trabalha o pH dos fios através de uma base ácida, proporcionando um resultado liso impecável, com brilho intenso e alta nutrição dos fios. Pode ser usado para relaxamento de cachos, doando brilho, maleabilidade e defrizagem intensas aos cabelos.

ATENÇÃO: Teste de mecha IMPRESCINDÍVEL! Pode haver incompatibilidade entre agentes químicos, tais como pó descolorante, henna em pó ou creme ou henê.

Importante:
* Para fazer o tratamento, a consumidora / cliente não pode ter usado Shampoo anti caspa ou antirresíduos duas semanas antes ou após o tratamento;
* Deve-se ter consciência de que em cabelos claros, grisalhos ou brancos, o produto pode apresentar alteração de cor e tom dos fios, apresentando uma nuance amarelada que sairá ao longo das futuras lavagens;
* Os retoques podem ser feitos 30 dias após a aplicação do produto, apenas na parte crescida.
* É importante respeitar esse tempo mínimo de 30 dias, inclusive, para a aplicação do produto sobre outras químicas feitas.

1. Lola Vintage Girls é Alisamento? Qual o ativo de Alisamento? 
Lola Vintage Girls é um Creme Alisante e o resultado dele, não está condicionado a uma matéria prima com poder alisante, mas sim a uma combinação delas na sua formulação. 
Em sua formulação foi combinado Cisteamina HCL*, que é um agente alcalino (alcalino é pH alto), e ácido hialurônico, aspártico e ascórbico (pH ácido, portanto baixo), e este blend adquiriu um pH ácido, o que permite com essa ação reduzir o volume ou alisar de maneira delicada, ao mesmo tempo em que trata os cabelos sensibilizados, com o maior respeito pela fibra capilar e a saúde do consumidor. 

Para resumir o entendimento: A ação de redução de volume ou alisamento é obtida a partir da Cisteamina HCL combinada em um pH ácido, que por sua vez deriva em um aminoácido estrutural com afinidade extraordinária com a própria estrutura do cabelo. A formulação da Lola Vintage Girls é também enriquecida com queratina, elastina e pantenol para um efeito revitalizante. 

Cisteamina HCL é uma matéria prima usada na indústria cosmética para alisar ou ondular cabelos.
Ácido glioxílico na fórmula NÃO atua como um agente alisante e sim um mero regulador de pH. Na ANVISA ele NÃO é permitido como alisante e é permitido como regulador de pH.

2. Lola Vintage Girls é Relaxamento?
Não. Lola Vintage Girls é um tratamento livre de Tioglicolato, Guanidina, Amônia, Formol, Carbocisteína, Henê e Sódio. Oferece um tratamento único com ingredientes que rejuvenescem, alisam e revitalizam os fios.

3. Pode se aplicar Lola Vintage Girls em qualquer cabelo, mesmo os coloridos ou que passaram por processos químicos?
Sim, mas com alguns cuidados e restrições. Lola Vintage Girls pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelos, mesmo aqueles coloridos ou que possuem químicas, desde que seja respeitado o tempo de pausa recomendado entre a aplicação de nosso produto e outras químicas.  SEMPRE FAZER O TESTE DE MECHA antes da aplicação, porque químicas como Tioglicolato, Amônia, Guanidina, Henê, Sódio, etc., não são compatíveis com nada e, portanto cabelos com essas químicas podem sofrer reações negativas, inclusive queda. 

Em relação à coloração, é importante ter uma pausa de pelo menos 10 dias antes ou depois da coloração e a aplicação de nosso Lola Vintage Girls.   Informamos que nos cabelos que estão severamente danificados e perderam a elasticidade, também é altamente recomendável fazer um teste de mecha antes de proceder ao tratamento completo. 

4. Lola Vintage Girls altera a cor dos cabelos? 
Algumas cores podem desbotar um ou dois tons, especialmente se o cabelo foi já muito processado, colorido ou é preto natural. Após o tempo de pausa do tratamento, em cabelos com coloração ou preto natural, é recomendado retirar o produto com água, shampoo hidratante e aplicar uma máscara de tratamento antes do procedimento da escova e piastra. Isto ajudará a prevenir o desbotamento da cor.  Usar a piastra em temperatura mais baixa que o recomendado também auxilia na prevenção do desbotamento, mas pode comprometer o resultado de um bom alisamento,

5. Qual a durabilidade do tratamento Lola Vintage Girls?
O tratamento Lola Vintage Girls pode durar até três meses dependendo da porosidade, textura e o número de vezes que o usuário do produto lava os cabelos. Sempre é bom lembrar que determinadas regiões do Brasil possuem águas “menos duras” e nestes lugares, a durabilidade do tratamento pode ainda ser maior.

6. Após quanto tempo posso aplicar a coloração?
10 dias antes ou 10 dias após ter feito o tratamento Lola Vintage Girls.

7. O cliente pode lavar os cabelos logo após fazer o tratamento Lola Vintage Girls?
Os clientes podem lavar os cabelos a qualquer momento, sem restrições! Para resultados garantidos, recomendamos usar as linhas de shampoo e condicionador Lola Cosmetics sem sulfatos, sal ou parabenos. Sais e alguns sulfatos comprometem os bons resultados do tratamento Lola Vintage Girls  

8. Com qual frequência posso fazer Lola Vintage Girls?
Lola Vintage Girls pode ser feito tão frequentemente como você desejar. Os resultados vão melhorar a cada aplicação subsequente. Na segunda aplicação passar a piastra mais vezes na base e menos vezes nas extremidades. Lola Vintage Girls vai auxiliar a reparar os cabelos de dentro para fora, sem quebrar as pontes de dissulfeto na estrutura dos fios. 

9. Lola Vintage Girls é recomendado para mulheres grávidas ou amamentando? 
Não. Toda e qualquer mulher grávida ou lactante deve consultar e ser autorizada pelo médico que a acompanha antes de fazer qualquer tipo de tratamento cosmético capilar. 

10. A água do mar ou piscina prejudica o tratamento Lola Vintage Girls?
Sim, vai reduzir a longevidade do tratamento Lola Vintage Girls. Recomendamos que os clientes usem a Máscara da coleção Manutenção Vintage Girls nos cabelos úmidos para a proteção, antes de entrar na piscina ou no mar. Uma vez que saem da água, é importante lavar o cabelo cuidadosamente com o Shampoo Vintage Girls para remover o sal do mar ou cloro. 

11. Qual a diferença entre Lola Vintage Girls e tratamento de relaxamento?
Lola Vintage Girls é formulado em pH ácido (baixo), ao contrário dos relaxamentos que são á base de pH alcalino (alto). Ele vai alisar e reestruturar os cabelos, adicionando maciez e brilho, mas não alterar permanentemente a estrutura do cabelo como um relaxante faz. 

12. Posso aplicar Lola Vintage Girls em casa?
Não. Lola Vintage Girls é um tratamento para uso profissional e não deve ser realizado em casa. 

13. Posso aplicar Lola Vintage Girls no couro cabeludo?
Algumas pessoas (se tiverem o couro cabeludo ferido) podem sentir ardência, mas a mesma não é agressiva ou causa danos. O ideal, por este motivo, é aplicar a uma pequena distância do couro cabeludo.

14. Eu uso químicas, como Guanidina, Henê, Sódio, Amônia ou Tioglicolato. Lola Vintage Girls é compatível com estes tratamentos?
Sim. Mas nunca devemos esquecer que essas químicas NÃO são compatíveis com outros tratamentos, portanto é IMPRESCINDÍVEL fazer o teste de mecha antes da aplicação de Lola Vintage Girls. 

OBSERVAÇÕES:
* Em cabelos danificados, com químicas anteriores ou elásticos faça sempre um teste de mecha antes de aplicar Lola Vintage Girls.
* Agite bem o pote antes da aplicação de Lola Vintage Girls.
* Mantenha Lola Vintage Girls longe do couro cabeludo irritado ou escoriações abertas.
* Seque o cabelo 100% com uma escova redonda antes de utilizar a chapinha.
* As mulheres grávidas e lactantes devem consultar o seu médico antes de usar Lola Vintage Girls.

E se você busca mais informações sobre produtos para alisar os fios, pode conferir nestes posts sobre os produtos da linha Glatten e também as escovas de cabelo da Perfect Shine.


Fonte informação: Lola Cosmetics

Comentários

  1. Estou usando esse produto com a ajuda de um profissional, estou saindo do henê. Mas ela não segue o procedimento que vi no passo a passo, ela passa o produto deixa agir o tempo necessário, e depois ainda com o produto nos cabelos ela escova e depois prancha. Esse método também é correto ou tem que retirar todo o produto antes de secar e prancha? Porque realmente fica muito difícil de escovar, o cabelo fica muito emprastrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Andréa!Agradecemos seu comentário. O correto é seguir exatamente as indicações da embalagem do produto, pois cada produto pode mudar sua forma de aplicação de acordo com a marca. Esperamos ter esclarecido sua dúvida.

      Excluir
    2. Ela deve escovar e pranchar com o produto ainda no cabelo para uma melhor fixação do produto. Sua cabeleireira escova, prancha e retira o produto no mesmo dia ou deixa no seu cabelo por alguns dias ? Eu sinceramente não faço ideia se esse procedimento é confiável. Eu particularmente quando uso algum alisante sigo exatamente o que está na embalagem, para não correr riscos.

      Excluir
  2. Se o produto só pode ser usado por profissionais, por que a venda é livre em perfumarias??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apex Distribuidora11 de julho de 2016 11:31

      oi Priscila, indicamos que o uso seja feito por profissional pela sua complexidade na aplicação. Além disto, nada impede da cliente comprar o produto na farmácia e levar para seu cabeleireiro realizar a aplicação do mesmo.

      Excluir
    2. Mas grande parte de produtos cosméticos que só podem ser aplicados por profissionais, segundo a embalagem, é vendido em perfumarias. O empresa que produz o produto faz sua parte em comunicar que o produto só pode ser aplicado por um profissional, mas se um cliente aplicar o produto em casa e algo acontecer, o problema não vai ser da empresa e sim da pessoa que não seguiu o que dizia na embalagem.

      Excluir
  3. Tenho luzes no meu cabelo, e apliquei o produto no salao sem pesquisar, e as luzes desbotaram, gostaria de saber com quanto tempo posso fazer novamente as luzes, ou pelo menos pintar minha raiz??
    ps: adorei o PRODUTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá kelle! Que bom que você gostou do produto, nós também AMAMOS! Ele realmente pode desbotar um pouco a cor, dando uma pausa de 10 dias é suficiente para você pintar a raiz e retocar a cor, mas faça antes um teste de mecha para evitar problemas! É bacana também nesse tempo de pausa você fazer uma reconstrução nos fios para evitar a quebra. Pode ser com o Tarja Preta ou com o Eu Sei a o que Você Fez na Química Passada. Bjs!

      Excluir
  4. Alguém sabe porque não posso ter usado shampoo anti-caspa próximo ao dia da aplicação do produto?

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    É melhor evitar o anticaspa pois ele pode ter ativos que são incompatíveis com o Vintage Girls e você não obterá o resultado desejado. Espero ter sanado a sua dúvida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso um anti caspa que se chama Clob-X o principio ativo é propionato de clobetasol. Sera que vou ter problemas se eu continuar usando ele apos ultilizar o creme alisante?

      Excluir
  6. Minha filha tem 5 anos e usei apenas para abrir os cachos... Não fiz escova, passei, deixei agir por 30 minutos e enxaguei.. Se eu fizer isso toda semana terei algum resultado ou eh obrigatório a escova e chapinha?
    Tenho medo de alisar os cachinhos dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apex Distribuidora23 de junho de 2017 09:41

      Olá Carol, tudo bem! O produto não é indicado para crianças, OK? Apenas para adultos e mesmo assim, apenas uma vez por mês.

      Excluir
  7. Posso misturar o vintage girls com uma hidratação para que seu efeito seja mais "fraco"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Não recomendamos misturar o produto, se quiser um efeito mais "fraco", deixe menos tempo e passe menos vezes a chapinha, ok?

      Excluir
  8. Posso fazer a progressiva e dias depois aplicar vintage girls?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, depois de 30 dias e é recomendado fazer o teste de mecha.

      Excluir
    2. Pode sim, depois de 30 dias e é recomendado fazer o teste de mecha.

      Excluir
  9. Minha filha tem 11 anos e cabelos muito cacheado, gostaria de saber se posso passar o produto somente para diminuir um pouco o volume. Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não é recomendado o uso desse produto em crianças.

      Excluir
  10. Eu comprei em uma loja de cosméticos e a moça me disse que tinha que ser lavado o cabelo com shampoo anti resíduos , agora li que não pode ser usado shampoo anti resíduos , qual é a informação correta pode me explicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, recomendamos sempre seguir as instruções da embalagem, Ok! Talvez a pessoa que te atendeu tenha se confundido. As instruções que vem no produto são sempre as recomendadas!

      Excluir
  11. Olá, faz 7 meses aproximadamente que utilizei o lola Vintage queria saber se já posso utilizar outra substância um outro alisamento com esse tempo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Já pode sim, mas faça o teste de mechas antes para evitar surpresas, ok!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário para a Apex!

Receba as novidades por e-mail: