Proteção solar: o que você precisa saber

Que se proteger do sol é muito importante todo mundo já sabe. Mas, às vezes, tem alguns detalhes que passam despercebidos ou ficam muito confusos na hora de escolher o protetor certo para a sua pele.
O protetor solar tem a função de proteger nossa pele da radiação solar.

Mas, o que é radiação solar? São os raios solares que atingem a Terra. Existem vários tipos de raios solares e os que são nocivos à nossa pele são o UVA e UVB (UV significa ultra-violeta). São desses raios que temos que nos proteger para evitar o câncer de pele e outros problemas.


Os raios UVB são os que causam a queimadura, a vermelhidão e, a longo prazo, carcinoma. Causam danos mais imediatos e superficiais na pele. A proteção UVB é indicada pelo número do FPS que está na embalagem do produto - FPS 15, FPS 30, FPS 50... Use o protetor de acordo com o seu tipo de pele, as mais clarinhas devem usar FPS mais alto.


Os raios UVA são os mais temidos, pois causam envelhecimento precoce, rugas, manchas e o câncer de pele, pois penetram profundamente na pele. E como fazer para saber se os protetores que compramos tem proteção UVA? Já vamos explicar.

Em 2012, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mudou a regra de fabricação de protetores solares. Até 2012, a proteção UVA não era obrigatória e nem controlada. Então, cada empresa colocava a quantidade que bem entendesse e dizia que tinha proteção UVA. Mas poderia não ter quantidade suficiente para proteger a pele adequadamente.
A partir de 2012, a ANVISA exige que todos os protetores tenham pelo menos 1/3 do UVB de UVA em sua fórmula. Ficou confuso né! Vou explicar: se um protetor tiver FPS 30 (o UVB), o fator UVA deve ser de 10 para proteger. E foi dado para as indústrias 3 anos para se adequar e vender os estoques já fabricados e dentro a validade, até 2014.

Assim, se o protetor solar tiver escrito na embalagem que ele tem proteção UVA, ele já protegerá a sua pele corretamente, mas preste atenção!!!! Somente os que foram fabricados a partir de 2015! Os que foram fabricados até 2014 ainda podem não ter a proteção suficiente em sua fórmula, pois ainda não era obrigatório.

Vale também destacar que se um protetor solar for barato demais, pode não oferecer a proteção necessária, pois os ativos de qualidade para proteção UVA e UVB são caros e geralmente importados, e isso se reflete no preço final do produto.

A PERFECT*SUN, preocupada sempre em oferecer produtos seguros e de alta qualidade, reformulou todos os produtos da linha corporal. Todos já estão adequados a essa nova legislação, garantindo a segurança do consumidor e a proteção solar completa.

Todos os nossos produtos que contém a informação UVA no rótulo já possuem a proteção UVA certa para a sua pele! Além disso, conta com Vitamina E e Ômega Plus, que são ativos hidratantes e antioxidantes, que ajudam a manter a pele jovem e bonita. A linha de proteção corporal está de cara nova também, com embalagem em bisnaga, mais fácil de aplicar. E toda a linha corporal com a nova embalagem tem data de fabricação de 2015, ou seja, tudo novinho em folha para proteger a sua pele!


E vocês já viram a embalagem nova dos protetores em spray FPS 30 e FPS 50? Com um borrifador mais prático e moderno, super fácil de aplicar, não escorrega da mão! E também já com a proteção UVA de 1/3, como exige a nova regra.


Garanta já o seu protetor solar em uma farmácia de sua confiança!

Comentários

Receba as novidades por e-mail: