Diferencial dos produtos LOLA COSMETICS

Os produtos para cabelos da Lola Cosmetics são bem diferentes de tudo que você já viu. Por isto resolvemos explicar aqui o porquê da linha ser tão boa e ter uma excelente qualidade, diferente de qualquer outro produto para cabelos.


Sua fórmula possui ingredientes naturais, sem sulfatos, parafinas, silicones, óleos minerais e ftalatos. Mas você sabe o que são estes ativos? Vamos explicar.

SEM SULFATOS

Vamos começar pelo mais comum: sulfato. Faça um teste: pegue qualquer shampoo de outra marca. Procure a fórmula, atrás, lá estará escrito os ingredientes que fazem parte dessa fórmula. Geralmente, um shampoo comum tem Aqua (água), Lauril Ether Sodium Sulfate (sulfato) e depois os outros ingredientes... Outros nomes para o sulfato: Sulfatos: (lauril sulfato de sódio (LSS), sodium laureth sulfate (SLES), sodium lauryl sulfate (SLS), sodium dodecyl polyoxyethylene sulfate, sodium lauryl ether sulfate, sodium lauryl ethoxysulfate e sodium polyoxyethylene lauryl sulfate, ou seja, o LSS e suas variações.
E para que serve isso? O sulfato é um detergente, ele serve para remover gordura do cabelo. É um ativo eficaz para desengordurar os cabelos, mas é justamente a intensidade dessa propriedade que pode promover uma higienização além do necessário, colaborando para o ressecamento e a perda das propriedades naturais do fio, como elasticidade, resistência e brilho. Se o shampoo tiver uma fórmula muito simples e for extremamente barato, ele tem sulfato em sua composição. Corra deles se seu cabelo é seco, áspero ou com muito frizz.

Por isso os shampoos da Lola não tem sulfato. Eles usam tensoativos (detergentes) de origem vegetal e com certificado ECOCERT. Esses tensoativos lavam os fios de maneira mais delicada, sem remover a proteção natural do cabelo, evitando o ressecamento, quebra e frizz. As fórmulas com detergentes mais suaves respeitam os fios delicados. Essas versões limpam sem agredir ou exagerar na remoção dos compostos protetores. Pode-se dizer que fazem uma higiene seletiva, pois eliminam as impurezas sem modificar as propriedades naturais do couro cabeludo e da haste do fio.

SEM PARABENOS

Parabenos são conservantes, usados para que os produtos não estraguem. Alguns estudos já demonstraram que estes parabenos (nomes: paraben, Isobuthylparaben, propylparaben, Metylparaben, Etylparaben, Benzylparaben) podem ser cancerígenos e causar alergia. 
Os produtos da Lola não tem parabenos em sua composição.


SEM FTALATOS

Ftalatos (phthalates, dibutylphthalate DBP, dimethylphtalate (DMP) DiethilPhtalate DEP) são usados para fixar a cor do esmalte e perfumes. Produtos com estes ativos são associados a problemas hormonais e reprodutivos. 
Nenhum produto da Lola tem ftalatos.


SEM SILICONES INSOLÚVEIS

Silicones insolúveis (todos os dimethycone, Methycone, e derivados) são moléculas grandes que formam uma barreira sobre a camada exterior do cabelo, proporciona menos frizz e aumento do brilho imediatos e proteção do calor, por exemplo. Tem aquele efeito imediado que dá brilho e retira o frizz na hora. O problema é que esses silicones se acumulam nos fios e para removê-los, só com...sulfato! Além disso, eles acabam repelindo a água e impedem a hidratação e nutrição do fio, duas etapas importantes do Cronograma Capilar. O cabelo fica bonito na hora, mas depois fica ressecado e áspero. 
A Lola utiliza silicones solúveis em água, que podem ser removidos facilmente.



SEM PETROLATOS / PARAFINAS / ÓLEO MINERAL

Óleo mineral (mineral oil), parafina (parafinum Liquidum) são ingredientes muito baratos e  muito usados na indústria cosmética. Não são orgânicos e são poluentes. Pesam nos fios, ressecam e deixam impermeáveis a tratamentos, como os silicones. 
A Lola usa óleos vegetais como de coco, oliva e girassol, que são mais leves e naturais. Eles dão brilho sem pesar e sem acumular, além de tratar os fios.


Além de tudo isso, os produtos Lola Cosmetics são CRUELTY FREE, ou seja, não são testados em animais. Você pode verificar isso pelo símbolo do coelhinho na embalagem.


Assim, fica bem fácil entender o conceito de LOW/NO POO.

LOW / NO POO

POO vem de shampoo. LOW é pouco em inglês, ou seja, pouco shampoo. Os shampoos LOLA podem ser utilizados por quem é adepto do LOW POO, pois não tem sulfato e limpam suavemente.

Se você lava o cabelo com água e passa apenas condicionador, então é NO POO, ou seja, sem shampoo. Os cremes da LOLA (Milagre Diet, Umectação OLIVA, Dream Cream) podem ser usados no NO POO.

Duas dicas para você falar para suas clientes:
Dica 1: se você nunca fez no poo ou low poo, comece pelo Morte Súbita. É um shampoo que remove as impurezas (silicones, óleos, poluição, etc...) dos fios e deixa eles prontinhos para o LOW POO.

Dica 2: Quando for lavar o cabelo, aplique o shampoo na raiz, fazendo espuma ali. É onde está a gordura e sujeira que precisa ser removida. No comprimento e nas pontas evite ou espalhe só um pouquinho da espuma que você fez na raiz. Enxágue bem. Aplique então o condicionador no comprimento e pontas, que são as partes do fio que mais precisam de tratamento. Você vai perceber a diferença em pouco tempo.

Aproveite e confira todos os 
produtos da Lola em nosso site!

Comentários

Receba as novidades por e-mail: