Spa em casa: faça o seu!



Frequentar um spa ou centro de estética nem sempre é possível por falta de tempo ou então por causa do alto custo de investimento. O sonho de toda mulher é poder tirar umas horinhas e cuidar tanto do corpo quanto da mente, apenas relaxamento sem pensar em mais nada.

Então, se você quer ter um momento só seu, montamos um pequeno guia, o seu Spa em casa. Agora, você poderá cuidar melhor de si e relaxar longe da correria do dia.








Tudo começa por um banho quentinho e relaxante. Coloque uma música suave, diminua a luz do ambiente, acenda velas aromáticas e tome um bom banho demorado. Se for de banheira melhor ainda! O banho renova as energias e relaxa o corpo.


Neste momento vamos começar a preparar o corpo para receber hidratação. Esfolie sua pele com uma bucha vegetal e sabonete esfoliante.












Após tomar o banho, é hora de se depilar. Aproveite que os poros estão abertos por causa do vapor do chuveiro, fica menos dolorido. 

Hoje em dia é possível fazer depilação com cera em casa, mas algumas pessoas não gostam pois pode acabar sujando o ambiente e ser um pouco mais difícil de aplicar. 

Uma dica é usar as folhas prontas: basta aquecer esfregando com as mãos e aplicar, simples assim. 










Depois da depilação e de um banho gostoso, a pele necessita de uma super hidratação. Escolha um creme hidratante que você mais goste e, de preferência, que seja feito para seu tipo de pele. As peles secas necessitam de uma hidratação maior que as peles normais.

Aplique o creme hidratante próprio para seu corpo e massageie suavemente. Você pode optar por utilizar um creme especial para massagem, como por exemplo creme para drenagem linfática ou para massagem localizada.


Geralmente as mãos e os pés são as partes do corpo mais ressecadas então eles merecem uma atenção especial. Antes de hidratar, é interessante fazer uma esfoliação. Para esfoliar você pode usar um sabonete esfoliante (como indicamos no item "1") ou então fazer uma esfoliação caseira, como preferir. Após esfoliar, lixe os pés para retirar possíveis calos. Massageie com um creme hidratante próprio para pés. Após cuidar dos pés, dê atenção para as mãos. Utilize um creme hidratante específico para mãos. Como a cutícula geralmente fica bem ressecada, use um creme específico para cutículas e massageie bem. Fique uns 15 minutos relaxamento para que seus pés e mãos descansem e absorvam o creme.





Todos os produtos mostrados acima você encontra no site da Apex:


Comentários

Receba as novidades por e-mail: