Como cuidar de cada tipo de pele?

O que mais existe por aí são dicas para uma maquiagem perfeita ou então como manter sua pele jovem. Mas, precisamos parar para pensar e ver que cada pele é única, às vezes um produto é bom para a pele seca mas não para a pele oleosa. Então surge o dilema: você sabe qual é o seu tipo de pele? Antes de usar os produtos existentes no mercado você deve conhecer sua pele, saber do que ela precisa.


A famosa 'pele de bebê'. É iluminada, suave e sem oleosidade ou secura excessiva, além de ter os poros fechados. 

Apresenta os poros abertos. É muito brilhosa por causa do excesso de óleo produzido e mais propensa a desenvolver cravos e espinhas. Exige estratégias de controle da oleosidade.

É áspera e tem aspecto opaco, sem brilho. Há uma predisposição para manchas, rugas e linhas de expressão. Requer hidratação intensa.

Sua oleosidade está concentrada na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e o restante do rosto é seco. É o tipo mais comum de pele.

Agora que você já sabe qual é seu tipo de pele, fica mais fácil saber que produtos usar em todas as etapas da maquiagem, quer ver?








O processo da maquiagem começa pela limpeza da pele. E nesta hora é importante ter os produtos certos para sua pele para que o resultado final da maquiagem fique perfeito. Além de limpar a pele, é importante esfoliá-la 1x por semana para remover as células mortas. Indicamos o sabonete esfoliante Ideal, indicado para todos os tipos de pele.














Esta etapa é muito importante, até mesmo para as peles oleosas e mistas. Todas as peles necessitam de hidratação e cada uma tem seu produto específico para isto. Para peles normais e secas o ideal é um hidratante com textura cremosa, há diversos tipos no mercado. Já para peles mistas e oleosas, o indicado é um produto em gel ou hidratante com ativos cítricos capazes de refrescar além de hidratar a pele. Indicamos para pele seca a Emulsão Hidratante Finaflor Pele Seca. Para pele oleosa a mista indicamos a Emulsão Hidratante Finaflor Pele Oleosa. E para pele normal indicamos o Bálsamo facial Amazônia Natural.





Após limpar e hidratar a pele chega a hora de protegê-la para sair na rua. Engana-se quem pensa que só quando tem sol devemos usar protetor solar. O protetor solar deve ser usado todo dia, faça chuva ou faça sol, durante o ano todo. Mas, quem tem a pele oleosa já fica preocupado pois não quer ficar com a pele grudenta ou brilhosa. Para isto, indicamos o Gel Facial FPS30 Perfect*Sun para peles oleosas a mistas. Por ser gel, possui uma textura suave e aveludada. Para quem tem pele normal ou seca, indicamos o Bloqueador Facial FPS30 Perfect*Sun.






Já existe no mercado maquiagens livres de óleos, ou seja, especiais para peles oleosas ou mistas. Para quem tem pele seca ou normal a parte de se maquiar fica mais fácil pois qualquer produto deixa um resultado satisfatório. Uma dica para quem tem pele oleosa é sempre ao final da maquiagem aplicar pó facial para retirar o brilho da base ou corretivo. Mas, se mesmo assim você não quer correr o risco de ficar com a pele brilhando, indicamos para peles oleosas ou mistas o BB Cream FPS30 Perfect*Sun. Assim, você tem primer, base, hidratante e protetor solar em um único produto e o melhor: ele possui toque seco, deixando sua pele sem oleosidade. Para as peles normais a secas indicamos a Loção Fluida FPS30 Perfect*Sun. Com cobertura de base, ela protege sua pele além de cobrir as imperfeições. Disponível em 4 tonalidades: Natural Claríssimo, Natural Claro, Natural Médio e Natural Escuro.




Estas são as principais etapas para uma maquiagem bonita e saudável. 
Caso tenha interesse em comprar alguns destes produtos, visite nosso site: 
www.apexdistribuidora.com.br ou ligue 0800 643 1878

Comentários

Receba as novidades por e-mail: