Dicas de beleza com Fernando Torquatto


O famoso maquiador e consultor de estilo Fernando Torquatto concedeu uma entrevista para o Caderno DONNA, do jornal Diário Catarinense dando dicas de beleza em relação aos cabelos e maquiagem das brasileiras. Para quem não viu, segue alguns trechos e algumas dicas bem interessantes de acordo com o maquiador:

DC: Cabelo tem moda ou é melhor se adequar ao rosto e tipo físico da pessoa?
Cada formato de rosto exige um corte de cabelo que melhor evidencia a beleza de cada mulher. Eles são a moldura do nosso rosto. Não adianta a moda ser o chanel se o seu rosto e tipo físico não combinam com cabelos mais curtos. Também não é bacana uma mulher muito baixinha com o cabelo muito longo, que faz com que a pessoa pareça ainda menor. O mesmo vale para as franjas. O que determina se você deve cortar uma franja ou não é a distância que seu rosto tem entre a sobrancelha e a boca. Se essa distância for muito curta, uma franja pode tapar boa parte do rosto e você acaba sumindo.

Gel Facial FPS30 pode ser
usado como primer.
DC: O que não pode faltar na nécessaire de uma mulher?
Hidratante, filtro solar, primer, uma base de alta definição, corretivo, blush em tom natural, um duo ou um quarteto em tons de bege e marrom, lápis marrom ou preto, máscara para cílios, um produto para definir a sobrancelha, um batom ou um gloss cor de boca e um iluminador para usar acima da maçã do rosto.

DC: Detalhes que envelhecem o rosto numa maquiagem mal feita?
O uso exagerado do corretivo pode acentuar os detalhes que você deseja esconder. O ideal é usar corretivo apenas nas pálpebras inferiores ou em detalhes como espinhas. O pó, quando mal usado, evidencia os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. A região dos olhos e da boca é a mais prejudicada, principalmente se você já apresenta rugas. Usar sempre a mesma maquiagem, ter sempre a mesma aparência, também envelhece. Com o passar dos anos, a mulher evolui e se continua só usando o mesmo visual, parece uma adolescente que envelheceu. Se você cristaliza uma imagem de adolescente, como maquiagem e cabelo muito longo, as pessoas reparam muito mais que você está envelhecendo. Se você cria sempre um visual novo a cada época, você ajuda a disfarçar que estão chegando algumas linhas, o que não tem problema nenhum, cada época tem os seus encantos, mas você também não precisa parecer que está ali só esperando o tempo passar. Quando você fica com o mesmo visual, isso acontece. Você só envelhece e parece uma adolescente velha.

DC: Algum truque para parecer mais jovem?
Como em qualquer maquiagem, começa-se pela preparação da pele, aplicando primer e base. Nos olhos, aplicar corretivo na parte interna dos olhos, e depois uma sombra iluminadora sobre as pálpebras, destacando a raiz dos cílios superiores com lápis preto. Para disfarçar pálpebras profundas, basta aplicar sombra marrom no côncavo, mas com cuidado para não fazer o efeito errado. A sobrancelha também é um ponto importante. Quanto mais ela pesa, mais a pálpebra vai para o fundo, então é bacana dar uma corrigida com sombra para sobrancelha, ou até mesmo um lápis. Máscara de cílios e lábios com gloss complementam o visual. Mais importante do que qualquer truque é se divertir com a maquiagem e com a beleza. A maquiagem tem um poder transformador. Inteligente é a mulher que lança mão desse recurso.



Fonte imagem e informações:

Comentários

Receba as novidades por e-mail: