Dicas para o esmalte durar mais

Quem não fica de mau humor quando percebe que o esmalte já está saindo? Ou então, quando você fica horas pintando e fazendo desenhos na unha para, daqui a alguns dias, ver que já lascou uma pontinha? E lá vem a pergunta que não quer calar: Por que a unha feita na manicure dura mais tempo? 
Bom, pelo menos já sabemos uma coisa: a culpa não é da marca do esmalte mas sim da pessoa que está pintando. Se não temos técnicas ou truques realmente o esmalte não vai durar.

Por isto reunimos aqui dicas espertas para que você também consiga fazer seu esmalte durar mais tempo, veja só:








Antes de tudo é importante lixar bem as unhas, não deixando nenhuma "pontinha" levantada. As unhas devem estar lisinhas e sem partes ásperas pois assim o esmalte pode durar mais tempo.

Lembre também de usar uma lixa polidora sobre a unha para nivelá-la bem e ficar sem ondulações.









O esmalte não dura se as unhas estiverem com algum restinho de creme ou qualquer outro produto. É importante hidratar as cutículas e unhas mas, antes de começar a esmaltar, passe acetona em todas as unhas.






É claro que você não pode exigir qualidade e durabilidade de um esmalte que esteja vencido ou velho, não é?
Verifique se seus esmaltes estão bem líquidos ainda, se não estão secos ou muito grudentos. Lembre-se que passar camadas grossas de esmaltes faz com que ele saia mais rápido e, se ele estiver em condições ruins, será bem difícil aplicar camadas finas.






Tem gente que não usa e acha ela desnecessária. Mas, temos vários motivos para usar a base antes do esmalte: tem bases que prometem fortalecer suas unhas, outras ajudam no crescimento além, é claro, dela ajudar na fixação do esmalte, fazendo com que ele fique mais tempo na sua unha. Quer outro motivo para usar base? Experimente pintar as unhas de vermelho sem usar base antes, você irá se arrepender pois suas unhas poderão ficar alaranjadas por dias!





Não adianta querer um resultado perfeito e fazer tudo correndo. É importante dar um tempo entre cada camada. Se a primeira camada não estiver bem seca, a segunda também não ficará e logo começará a descascar. Então seguinte: passe a base, espere alguns segundos, dê uma assopradinha e então passe a primeira camada. Lembrando: esta primeira não deve ser muito grossa para que seque rapidamente.







Outro detalhes que muita gente acha besteira: retirar o excesso de esmalte das pontinhas da unha. Faça assim: Quando estiver limpando ao redor da unha com palitinho e acetona, passe de leve nas pontinhas da unha para retirar o excesso e evitar possíveis lascas. Claro, não queremos fazer uma "francesinha" deixando uma parte aparente da unha sem esmalte, mas dá para tirar a pontinha sem aparecer muito, faça o teste!






O Top Coat é diferente do extra brilho pois ele intensifica ainda mais a cor e ajuda a diminuir as terríveis "bolinhas" que surgem. É importante sempre finalizar com um top coat para que tenha uma "selagem" do esmalte, permanecendo muito mais tempo nas suas unhas afinal, de que vale todo este trabalho sem uma ótima finalização?








Quando for realizar alguma tarefa de casa ou mexer com água, use luvas de borracha, pois o contato com os produtos químicos e até mesmo mexendo muito tempo com água faz com que o esmalte saia mais rapidamente.
Outra dica é: deixe os dedos longe da boca! Sem ficar roendo unha ou colocando o dedo na boca.


Agora chegou a hora de testar as dicas e ver se funciona, vamos lá?

Fonte informações:
Unha Bonita

Comentários

Receba as novidades por e-mail: