Exagerou no sol? Saiba como recuperar sua pele

A chuva chegou para refrescar, mas nestes últimos dias de calor e sol foi quase impossível não exagerarmos o tempo que ficamos no sol. Quem tem a pele mais clara tem mais chance de ficar com a pele vermelha e descascar. Há vários graus de queimaduras do sol, você precisa ficar atento quando ocorrer.


Quando surgem bolhas ou uma queimadura mais ardida, é recomendado procurar um pronto socorro. Fique atento também se surgirem sintomas de insolação: tontura, mal estar, desidratação.

Quem se queimou deve ter muita paciência e esperar a pele se recuperar. A pele descasca porque resseca após a queimadura e há uma renovação da pele que faz com que surjam aquelas "pelezinhas" que temos tanta vontade de puxar e arrancar. Quem se queimou deve ter alguns cuidados:

  • Evite tomar banho quente
  • Evite esfregar muito o local queimado, principalmente com buchas vegetais
  • Use menos sabonete no local para não desidratar mais

A ardência e coceira incomodam e causam desconforto, por isto opte por produtos com aloe vera. Na linha do PERFECT*SUN temos um produto maravilhoso: o Gel Hidratante Pós Sol. Os produtos com aloe vera refrescam e acalmam a pele.

E, apenas para lembrar: nunca puxe as peles soltas pois a camada de baixo ainda está muito sensível e não está totalmente pronta para ser exposta. Além disto, evite tomar sol enquanto estiver com a pele descascada. Além de usar o Pós Sol, abuse de cremes hidratantes e beba muita água.



Fonte informação:
Delas.com.br

Comentários

Receba as novidades por e-mail: