Encare o calor sem descuidar da beleza

É fato: chega o Verão e a gente só pensa em usar menos roupa possível, prender o cabelo em um coque e dar folga à maquiagem. Com o calor a gente não tem muita vontade de se arrumar porque sabe que logo, logo a maquiagem estará escorrendo ou a chapinha do cabelo começará a sair por causa do suor.


Meninas, não vamos deixar este tempo de 40° acabar com nossa vaidade! Por isto veja alguns truques para continuar linda mesmo derretendo no sol:


  • Cabelos presos com estilo: sim, a melhor coisa para quem tem cabelo comprido é aliviar a nuca do calor e prender o cabelo. Faça um coque ou rabo de cavalo no alto, bagunçado mesmo sem esticar muito os fios para que o couro cabeludo possa transpirar. Não esqueça de prender a franja para que ela não aumente a oleosidade do rosto. Use piranhas, presilhas, faça tranças.
  • Cabelos hidratados, sinal de beleza: mesmo que seu cabelo seja oleoso ele precisa de hidratação. E o Verão e a praia acabam ainda mais com os cabelos. Faça uma hidratação caseira e use máscaras reparadoras.
  • Lave os cabelos: esta dica é óbvia mas é muito importante. Não faz mal lavar o cabelo todo dia, ele não ficará fraco por causa disto. Nosso couro cabeludo transpira muito, evite ficar muito tempo sem lavar.
  • Maquiada sim, exagerada não! A maquiagem é permitida no Verão e até mesmo na beira da praia. Mas, vamos pegar leve na hora de se maquiar? Além de ficar horrível o rosto quando começa a transpirar, a base pode começar a escorrer também. Nossa pele precisa respirar, se você não abre mão de um make use BB Cream pois ele tem uma textura mais leve que as bases e logo após aplique pó compacto para dar uma secada na pele. Aplique rímel à prova d'água e nos lábios prefira gloss ou brilho labial incolor.
  • Lave o rosto: o correto é lavar o rosto apenas duas vezes ao dia para que não aumente a oleosidade. Mas, no Verão, suamos mais e usamos muito protetor solar, devemos lavar o rosto mais vezes para retirar estes resíduos de produtos e não obstruir os poros.
  • Tenha lencinhos sempre à mão: lencinhos umedecidos são ótimos para tirar a oleosidade do rosto em qualquer lugar que você estiver. Inclusive já existem lencinhos que retira a oleosidade sem tirar a maquiagem do rosto.
  • Use produtos com aloe vera: A aloe vera refresca a pele. O extrato dessa planta tem efeito calmante sobre a pele e o aroma refrescante ativa neurotransmissores associados ao frio. Aposte em hidratante e gel pós sol para sua pele ficar fresquinha.


Curta o Verão sem descuidar de você!


Fonte informação: 
Delas.com.br
Fonte imagem:
Getty Images


Comentários

Receba as novidades por e-mail: