Ampola: sua nova aliada

Há inúmeros produtos no mercado que prometem regenerar seu cabelo e tratá-lo dos danos que o atinge. E também, estes produtos vem em formatos diferentes: creme para pentear, máscara, sérum, finalizador, reparador de pontas, etc. Mas um que tem a capacidade de ser salvador naquele momento de desespero é a Ampola de Tratamento

As ampolas enganam por serem geralmente mais baratas e de tamanhos pequenos (2, 5, 10ml...) mas elas garantem um resultado imediato e melhor ainda: sem você ter que deixar agindo por 15 ou 30 minutos. As ampolas agem em torno de 3 a 5 minutos, facilitando seu dia-a-dia e ao mesmo tempo recuperando seus fios.

Mas, qual usar?

Se seu cabelo está...

  • Sem brilho: a química é a principal culpada pela perda de brilho e água dos fios, deixando-o opaco e sem vida. Então é preciso nutrir. 
    Indicação: ampola de nutrição ou recondicionante. Use-a de 15 em 15 dias e após a lavagem.

  • Ressecado: este problema é causado principalmente por procedimentos químicos como luzes, alisamentos, uso contínuo do secador e chapinha, etc.
    Indicação: ampolas à base de argan, ojon, macadâmia, ou seja, ampolas com nutrientes mais oleosos e devem ser usadas a cada 10 dias.

  • Desbotado: a tintura após alguns dias logo desbota, deixando o cabelo com uma aparência desleixada. É preciso usar uma ampola logo após o procedimento para que ela penetre e sele as escamas.
    Indicação: ampolas que ajudam a manter a cor por mais tempo.

  • Desvitalizado: novamente, os procedimentos químicos retiram as vitaminas e proteínas naturais do cabelo. O indicado é usar ampolas de reconstrução, de preferências à base de queratina uma vez por semana. Importante: usá-las com uma máscara emoliente ou com uma ampola recondicionante para tirar o efeito elástico.

  • Oleoso: ideal usar aquelas à base de vitaminas que não contenham óleo e devem ser aplicadas a cada 20 dias. O segredo é usar um shampoo de limpeza profunda e não deixar o produto encostar na raiz.
    Indicação: ampolas à base de vitaminas e sem óleo.

Indicações de ampolas:


1) Ampolas da linha Alfaparf Alta Moda (veja todas aqui);
2) Ampolas da linha Griffe (veja todas aqui);
3) Ampola Argantherapy da Finaflor (veja aqui);
4) Ampolas da linha Finaflor (veja todas aqui).


E também há as ampolas da Exatbel, confira a função de cada uma:



Fonte informações:
Revista Corpo a Corpo nº 297

Comentários

Receba as novidades por e-mail: