7 dicas para cuidar das unhas


Uma mulher não se sente completamente bonita se não estiver com as unhas em dia. Não precisa estar pintadas, mas somente por estar com elas lindas e fortalecidas já proporciona bem-estar.

Veja as dicas que a gente trouxe para te ajudar a ter unhas perfeitas:






1. Alimentação
A beleza vem de dentro para fora. É importante comer alimentos saudáveis para manter unhas e cabelos cheios de vida e fortalecidos. Coma muitos alimentos ricos em vitaminas e proteínas.








2. Deixe-as respirar
Deixar pelo menos 24h sem esmalte já é o bastante para deixá-las "respirarem" um pouco. Não é saudável pintar logo após tirar o outro esmalte, elas precisam pegar sol e receber hidratação neste período sem esmalte.







3. Não retire a cutícula
Você deve estar cansada de ouvir isso, mas é verdade. A cutícula serve como proteção da unha. Em vez de retirá-la, utilize óleo amolecedor de cutícula e apenas empurre-a com uma espátula.






4. Não empreste o seu kit de manicure
Sempre tenha cuidado quando você for na manicure para que ela esterilize o material antes de usá-lo. Em relação ao seu kit de manicure pessoal também, evite emprestá-lo e sempre esterilize tudo direitinho para não correr o risco de causar doenças.








5. Use luvas

As unhas não se dão bem com produtos de limpeza. Sempre que possível utilize luvas para fazer a limpeza ou lavar a louça.








6. Sem roer!

Além de ficar com aspecto feio, roer deixa as unhas fracas, quebradiças e ainda podem transmitir doenças já que grande parte da sujeira de nossas mãos está embaixo das unhas. O ideal é sempre mantê-las cortadas em tamanho confortável para você.






7. Livre de alergias
Mesmo quem tem alergia a algum componente do esmalte pode ficar com as unhas bonitas sim, basta usar esmaltes 3FREE, ou seja, que são livres de 3 componentes que causam alergia: Toluene, Formaldeide e Dibutyl Phthalate




Com estes cuidados e usando produtos de boa qualidade você vai garantir unhas mais fortes e bonitas!


Quer ver alguns produtos disponíveis na Apex?
Veja todos os esmaltes aqui.
Veja todas as linhas de cutelaria aqui.
Veja os removedores (sem acetona) aqui.

Comentários

Receba as novidades por e-mail: