Mantenha a pele bonita mesmo no inverno

Quando chega esta estação do ano as pessoas sentem uma enorme diferença em sua pele. As mãos, pés e rosto ficam mais secos e desidratados. 
Alguns fatores que contribuem para isso: banho muito quente, beber menos água, falta de hidratação com cremes e principalmente porque o clima da estação é muito seco.

http://casa.abril.com.br

Nossa pele é diferente em cada parte do corpo. Por exemplo, não é aconselhável usar o mesmo produto no rosto e no corpo. Já para os pés e as mãos, que tendem a ser a parte mais seca do corpo, necessitam de uma atenção especial. Até falamos sobre hidratantes para mãos e pés na postagem anterior: clique aqui.

Separamos algumas dicas para você combater este mal e
evitar que sua pele fique ressecada:

  • Hidrate após o banho
Não tome banho muito quente e evite utilizar bucha para não retirar a hidratação natural da pele. Aplique o hidratante corporal logo após o banho pois a pele estará úmida e macia.

  • Cuidados especiais com o rosto
De preferência, lave o rosto com água entre morna e fria e não no banho. Utilize um produto próprio para limpeza e, em seguida, hidrate com um creme específico para seu tipo de pele (normal, mista ou oleosa).

  • Não esqueça os lábios!
Boca rachada além de não ser muito bonito causa desconforto. Sempre mantenha sua boca hidratada com manteiga de cacau. O bom é fazer uma esfoliação nos lábios sempre que sentir necessidade. E, principalmente: evite passar a língua para umedecê-los pois isso piora as rachaduras.

  • Proteja-se do sol
É muito gostoso ficar ao sol no inverno mas não engane-se: ele não é inofensivo. Você precisa se proteger da mesma forma que no verão. Não esqueça dos lábios, aplicando protetor labial.

  • Beba água
No inverno não sentimos tanta sede e até mesmo esquecemos de tomar água. Mas, é neste período que devemos beber bastante água para não desidratar nossa pele.


Veja neste link indicações de produtos para cuidar de sua pele.

Comentários

Receba as novidades por e-mail: