Como aliviar a pele queimada de sol

O calor continua e o sol está cada vez mais forte. Você esqueceu de passar protetor solar e queimou sua pele? Saiba como aliviar a dor do queimado.

Hoje no site M de Mulher tem uma reportagem bem bacana sobre isso, veja abaixo as dicas da dermatologista Flávia Piza:


1. Aposte em uma loção pós-sol à base de camomila ou calêndula, que aliviam a ardor. Os produtos em gel têm efeito mais refrescante.

2. Borrife água termal gelada na área afetada - rica em minerais, ela tem efeito anti-inflamatório. Compressas com chá de camomila gelado também ajudam a amenizar a inflamação e acalmar a pele.

3. Beba bastante água porque ela combate a desidratação causada pela exposição ao sol.

4. Consuma alimentos ricos em vitamina C (laranja, limão, morango, manga) e E (castanhas, amêndoas, folhas verdes) ricos em antioxidantes que neutralizam os radicais livres, recuperando a pele.

5. Se estiver sentindo muita dor, tome um analgésico que contenha dipirona ou paracetamol, princípios ativos mais indicados para esse caso. Se a lesão for mais séria, porém, procure um dermatologista que possa analisá-la e recomendar um creme à base de corticoide. Se aparecerem bolhas, pode ser que seja necessário drená-las no consultório médico.


O que sugerimos para você:

Gel Pós Sol PERFECT*SUN com ativos
que hidratam a pele



Utilize também loção hidratante, que ajuda
a "curar" a região afetada:





E não esqueça, agora você pode comprar através de nosso site!




Comentários

Receba as novidades por e-mail: