Qual a quantidade correta de protetor solar?

Não basta apenas usar o protetor solar, deve-se aplicar a quantidade correta para a proteção e exposição ao sol. Mas você sabe quanto protetor deve usar para que seu corpo esteja totalmente protegido?

De acordo com o site Clic RBS, se o uso for inadequado, ou seja, não cobrir toda a pele e não ser aplicado uniformemente, a exposição ao sol pode causar problemas sérios, inclusive câncer de pele. A utilização de produtos de baixa qualidade também pode resultar em problemas ou até mesmo não proteger contra os raios ultravioletas.


O site também traz a informação de que para conseguir uma boa proteção, deve-se usar dois miligramas de protetor para cada dois centímetros de pele no rosto e uma quantidade equivalente a três colheres de sopa para aplicar no corpo. Não podendo esquecer, é claro, de aplicar o protetor 30 minutos antes de se expor no sol, reaplicá-lo a cada duas horas e, em contato com a água, reaplicar com mais freqüência.


Dica valiosa: observar o número PPD do produto, que é o método utilizado para medir o UVA na pele, que deve ser, no mínimo, 1/3 do fator de proteção.


Fique tranquilo, o PERFECT*SUN está de acordo com este método por isso, não fuja do sol, EXPONHA-SE!



Fonte: Clic RBS

Comentários

Receba as novidades por e-mail: